Idioma 
Apresentação
Slideshow Contactos
Rosarinho Cruz
Quem Sou Eu
Press
Quem Sou Eu

QUEM SOU EU…

Tenho nos genes o amor pela arte. Filha do aguarelista António Cruz, absorvi desde tenra infância uma sensibilidade particular para a magia da vida. Hoje acredito que o gosto pela arte já nasceu comigo e alimenta-me permanentemente.

Os pincéis e os papéis, o barro e o gesso fizeram parte dos meus brinquedos preferidos. Desde pequena que me lembro de fazer jóias em arame, chapa e parafusos e outros materiais incríveis que descobria na escola de arte onde o meu pai leccionava.

Feitas de materiais nobres — ouro (amarelo) e pouca prata, diamantes e pedras preciosas — as peças que desenho têm uma história de encantar inspirada na natureza, na família e nas pessoas que me rodeiam.

Fiel a este amor, acabei por me licenciar em Antropologia. Interessada no factor humano e das suas relações, encontrei no curso algumas respostas para o universo psíquico do ser humano, compreendi costumes e rituais, interessei-me pelas relações de parentesco, entre outros tópicos. Hoje sei, que inconscientemente, aqueles anos viriam a influenciar a minha forma de interpretar aquilo que me rodeia e a compor a minha obra. Afirmo frequentemente que todas as minhas peças têm uma história para contar, baseada na minha forma de interpretar o outro, as suas vivências e o seu estilo de vida.

Indissociáveis, as aguarelas fundem-se na minha trajectória. Adoro ligar a jóia à aguarela, os tons, as transparências, os fumados e os esbatidos. Quando crio, seja uma jóia seja uma aguarela, deixo-me levar pelos pequenos gestos, pelas pequenas coisas que fazem a diferença: a cumplicidade de um olhar, as ideias partilhadas, as estações do ano, a natureza ou um estado de espírito.


powered by oneforall  |  Hosting: domínios co.pt